Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O COCO NA CULINÁRIA

O COCO NA CULINÁRIA
Belíssia Bolachas
jun. 4 - 2 min de leitura
000

Originário da Ásia, esse fruto chegou ao Brasil em 1553. Passou a fazer parte da culinária brasileira com a chegada dos escravos, que já o conheciam na África. O coco é utilizado para realçar o sabor dos alimentos, no preparo de bebidas, pratos doces e salgados.

Não é à toa que o coco está entre os três melhores alimentos do mundo. Rico em nutrientes de grande importância, como proteínas, vitaminas, gorduras saturadas e minerais, a fruta é um alimento completo. E o melhor de tudo é que sua versão ralada, além de ser mais prática para o dia a dia, contém os mesmos benefícios da fruta fresca, ao qual usamos em uma das melhores receitas da Marca Belíssia, a bolacha de coco.

Ingrediente base para muitos doces deliciosos – como quindim, cocada, bolo gelado e também em nossas bolachas, o coco ralado também pode ser aproveitado no dia a dia para lanches mais saudáveis e menos calóricos. Você pode combiná-lo, por exemplo, com uma tigela de ameixa seca, adicioná-lo em smoothie ou usar, junto com morangos, como recheio de uma tapioca.

Seu valor nutritivo do coco varia de acordo com seu estado de maturação, de forma geral é rico em sais minerais, como o potássio, sódio, fósforo e fibras. Devido ao seu conteúdo em sais de potássio e sódio, é um alimento adequado contra aterosclerose, para o sistema nervoso, cérebro e pulmões.

E ai que tal experimentar uma deliciosa bolacha de coco da Belíssia?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você