Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você trabalha com empreendedorismo? Leia isso agora!

Você trabalha com empreendedorismo? Leia isso agora!
Projeto Jovem Empresario
set. 18 - 4 min de leitura
000

 

Muita gente que trabalha com empreendedorismo não tem tempo de ficar buscando muita informação fora, por isto o Projeto Jovem Empresário leva esta informação até você. E aí, você trabalha com empreendedorismo? Então leia isso agora!

 

Com o mercado em crise, a nossa política econômica e o futuro do país parecem algo incerto no momento, não é mesmo? Mas você tem alguma ideia de qual é o futuro do empreendedorismo? Então leia este artigo agora.

 

O Empreendedorismo é o novo desafio do século XXI. Mas porquê, se já tem muita gente empreendendo por aí? Porque o que já está por aí não será mais necessário num futuro próximo. A velocidade com que a tecnologia está transformando a realidade a cada instante exige do empreendedor uma transformação constante sempre em busca da inovação e das novas tendências.

 

O desenvolvimento das inteligências interpessoal e intrapessoal será fundamental para o sucesso das relações empreendedoras. Tudo aquilo que o robô da inteligência artificial conseguir realizar substituirá o trabalho do homem. Estamos passando por uma nova revolução, a revolução da tecnologia, a revolução dos robôs ou a revolução da inteligência e realidade virtual, seja lá qual for a nomenclatura. O fato é que o que temos, o que pensamos e o que ensinamos hoje não será mais necessário.

 

Você já está preparado para as mudanças? Ainda não? Pois saiba que elas já estão acontecendo na sua vida e você nem percebeu. Quantas vezes você planejou sozinho o melhor trajeto para fazer de carro? Com quantas pessoas reais você fala nos teleatendimentos quando solicita um serviço? Onde estão armazenados os seus dados e fotos pessoais? Se as suas repostas foram só uso o GPS, a maioria das vezes é um robô e meus dados estão na nuvem, parabéns, você ´já está neste mundo.

 

E neste mundo de tecnologia, gerar soluções inovadoras para os problemas que virão será uma atividade cada vez mais difícil e, portanto, altamente requisitada. Sairá na frente quem já estiver preparado para esta nova revolução que teremos. O que as soluções devem buscar não será apenas produtos e serviços, pois estes logo as soluções tecnológicas conseguirão suprir todas as necessidades básicas. A vantagem está nas soluções que utilizarão a inteligência humana como diferencial.

 

Por isto, estimule a sua criatividade ao máximo. Isto é o que ainda nos diferencia dos robôs, a capacidade de pensar de forma criativa, nova. Para todas as outras formas de pensamento, não há dúvidas, os robôs já nos superam. E o que o empreendedor ganha com isto? Bom, para sobreviver no mercado o empreendedor precisa de muita criatividade.

 

A capacidade de superar desafios, enfrentar as adversidades com criatividade e propor soluções inovadoras, o dia a dia do empreendedor, treina a sua inteligência para a habilidade criativa, o que torna o empreendedor uma pessoa com potencial diferenciado neste cenário de tecnologia.

 

Treine as suas habilidades e a sua inteligência empreendedora aqui. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

 

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você