Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você Realmente Sabe o que é SEO? Entenda a Importância dele para o seu Negócio!

Você Realmente Sabe o que é SEO? Entenda a Importância dele para o seu Negócio!
Site de Games
mai. 10 - 4 min de leitura
000

Quando você busca por um serviço nas buscas do Google, os resultados encontrados são influenciados por um trabalho de SEO.

A sigla significa SEO significa: Search Engine Optimization, ou otimização para meios de busca (Google, Yahoo, Bing etc). São as práticas do SEO que determinam o alcance que o seu site atingirá na internet.

Resumidamente, SEO são diversas estratégias de otimização que melhoram o posicionamento de uma página nos buscadores do Google.

Para conseguir uma boa posição nas buscas, basta fazer um bom uso de palavras-chaves, algumas ferramentas e as noções básicas e avançadas de HTML.

Dependendo do seu negócio, trabalhar o SEO de maneira local é muito mais vantajoso. Digamos que você tenha um restaurante e consiga fazer entrega em uma região próxima ao estabelecimento.

Nesse caso, não tem um porque e realmente não faz sentido você conseguir destaque no estado inteiro, ou, quando em uma grande capital, na cidade inteira.

Você pode fazer com que as pessoas do seu bairro e regiões mais próximas te encontrem com mais facilidade usando SEO.

Como? Confira nossas dicas abaixo!

Como realmente o SEO local funciona?

Você precisará conquistar um espaço nos mecanismos de buscas de forma orgânica, ou seja, sem fazer nenhum anúncio, é um serviço que exige muito tempo e esforço.

Quanto mais focado você fazer o seu trabalho, as chances de conseguir bons resultados em um curto prazo são muito altas.

Como aplicar estratégias de SEO local?

As práticas focadas em SEO local são bastante ligadas às redes sociais, pois elas são uma ótima maneira de alcançar um público muito específico em aspectos geográficos, além, é claro, de gerarem muitas oportunidades de gerar vendas.

Confira a seguir como integrar as estratégias à algumas mídias sociais.

Google My Business - A sua primeira etapa!

O primeiro passo a ser tomado agora, é preencher a ficha no Google My Business — ou Google Meu Negócio.

Essa ferramenta do que o Google fornece é usada por empresas que queiram disponibilizar suas informações nos resultados de busca.

Quando procuramos por um serviço específico, como “Portal Sobre Jogos”, é certo que uma série de informações sobre estabelecimentos e seus dados de contato e endereço serão exibidas, juntamente com um mapa, antes mesmo dos links clássicos e tradicionais.

Um fator que é muito levado em conta para que o serviço prestado pela empresa apareça na primeira página são as avaliações dos clientes.

A ideia geral do Google My Business é priorizar informações específicas sobre as empresas, para que assim os usuários do Google consigam encontrar mais rapidamente o que procuram, e assim facilitando muito.

Vale ressaltar também que o serviço não é tão simples de ser desenvolvido e demanda de um conhecimento para gerar grandes resultados, portanto, conte com a assistência de uma agência especializada e formada no mesmo!

Redes sociais

Criar um perfil ou página da empresa nas redes sociais — Facebook, Instagram, Google+, Foursquare, etc... — te proporciona uma maior interação com o público alvo, colaborando diretamente para a autoridade da empresa na internet.

Essa interação faz com que as mídias sociais ganhem cada vez mais relevância nos critérios de ranqueamento do Google, detalhe que o deixa ainda mais suscetível a ter sucesso com o SEO local.

Você já usa alguma dessas estratégia de SEO na sua empresa? Conte-nos como tem sido a sua experiência! E se você precisar de alguma ajuda para começar ou está com dúvidas do que está fazendo, entre em contato conosco.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você