Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Série Empreendedor: Conte a sua história com Pastelaria Nono

Série Empreendedor: Conte a sua história com Pastelaria Nono
Projeto Jovem Empresario
nov. 5 - 4 min de leitura
000

Cada dia mais temos recebido novos empreendedores na Comunidade Empreendedora, portanto, criamos a Série Empreendedor: Conte a sua história. Este espaço é uma oportunidade para que você compartilhe a sua história. Conheça a Pastelaria Nono.

 

O Projeto Jovem Empresário juntamente com a Comunidade Empreendedora tem transformado a visão do jovem empresariado em Curitiba a partir do empreendedorismo colaborativo, e isto tem gerado muitos resultados positivos para o ecossistema empreendedor. Conheça e compartilhe da história da pastelaria Nono, descrita pela empreendedora Silvanete Ferreira Uemura.

Silvanete é uma empreendedora persistente, motivada pela autorrealização, pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente, ou seja, uma empreendedora na essência. Mas ela mesma define algumas características suas que precisam melhorar: “... um pouco reservada, com muita coisa para aprender a ser mais confiante, e mirar mais longe.”. A melhor palavra que a define é Comprometimento.

Ela acredita no empreendedorismo porque não há limites, de quanto quer ganhar e nem de onde quer chegar. E sem dúvidas a pastelaria Nono representa isto: “O meu produto é excelente, um dos melhores ... eu gosto de atender o público, tenho feeling, meu espaço é aquele que você chega e se sente bem. “

A principal influência empreendedora de Silvanete é o seu antigo patrão, Sr. Pedro Correa, mas ela também gosta muito de acompanhar histórias de empreendedores que começaram do zero e se inspirar, como por exemplo a história de Seu Joanir Zonta, dono da rede de supermercados Condor.

Como começou do zero há dois anos, largando seu emprego, Silvanete pode sim influenciar novos empreendedores. “Fiquei pensado se eu influencio alguém”, mas empreendedor as vezes não se dá conta. “Influencio sim funcionários e amigos que querem fazer o que faço”, e este retorno pode ser dado pelo exemplo, como a própria Silvanete narra, “apesar do ramo ser puxado, estão sempre admirando a independência que tenho conquistado.”

Para Silvanete, na área de gastronomia existe muita concorrência: “No início ficava preocupada com isso”. Hoje ela lida com isto muito bem: “com o tempo, além de trabalhar mentalmente que a preocupação deveria ser com o meu negócio, e dar o meu máximo, pois tenho um produto excelente, que dá gosto de vender”.

E Silvanete atribui o seu sucesso a qualidade de seu produto e, principalmente, do seu relacionamento com o cliente: “...anunciar aos quatro cantos, notei a necessidade de um produto e atendimento na redondeza, clientes vindo de longe ou seja que passava por outros estabelecimentos  muito maiores que o meu, para buscar uma marmita, ou os demais produtos que trabalho, tenho cliente de dois anos atrás, ou seja, desde o início, isso me dá uma confiança para seguir.”

De todo o esforço de Silvanete nestes dois anos, ela nos deixa a seguinte frase de motivação: “concorrência te dá um friozinho na barriga, mas também faz com que você melhore sempre.”

 

Escreva aqui a sua história também. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você