Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os ventos sopram a seu favor?

Os ventos sopram a seu favor?
Marcia Araujo da Silva
out. 10 - 4 min de leitura
000

Início este texto com a frase nem sempre os ventos sopram a seu favor porque ela me traz muita inspiração. Sou uma pessoa positiva e gosto muito de admirar a força da natureza e suas aspirações, principalmente quando falamos em marcas, patentes  e registro no INPI.

 

Trabalhar com Marcas e Patentes há 22 anos me traz uma série de lembranças boas e episódios tristes também. Afinal, sonho junto com cada cliente para o crescimento e evolução da marca e patente que seus negócios geram e que fazem uma diferença tremenda nos valores agregados quando as marcas, patentes e registro no INPI.

 

Hoje quero compartilhar com você leitor algumas experiências que vivi e que sofri junto com alguns clientes que tinham seus negócios consolidados há anos e que “os ventos num certo momento da vida sopraram a seu favor” e ele mais que imediatamente lembrou de algo muito importante para aquele vento que chegou e olhou para ele. A marcas no INPI!

 

Mas, havia aquele pequeno detalhe. O registro! E de posse do telefone ligou para várias empresas prestadora de serviços na área e uma das que lhe atendeu fui eu, Márcia.

 

E com alegria compartilhava “o vento que soprou a seu favor” e o registro da marca era indispensável para tudo correr perfeitamente e que iria mudar em 360 graus toda vida daquele negócio.

 

Iniciada as tratativas e analisando a viabilidade da marca o pior veio. A marca já estava registrada no INPI por outra empresa, e ele já tinha perdido todos os prazos para recorrer administrativamente e desesperado apenas repetia – mas a Marca é minha – eu uso há mais de 30 anos, tenho meu CNPJ, meu contrato na junta comercial e agora???

 

Essa e várias outras histórias se repetem todos os dias, aqueles que tem a Marca ou patente registrada no INPI e que não se importa com terceiros usando e não faz a devida vigilância e o terceiro lhe engole de tal maneira que ele fica impotente diante do gigante que ele ignorou – podemos citar o caso McDonald’s – e aqueles que o vento sopra, sopra a seu favor e ele não consegue segurar por não ter protegido seu maior bem. A marcas no INPI.

 

O registro das marcas no INPI é a única forma de garantir a exclusividade e exploração em todo o território nacional da sua marca e patente, garantir a fidelidade do cliente, garantir empréstimo, fazer franquia, credibilidade e fortalecimento da marca, além é claro de todo o valor agregado que é construído ao longo dos anos.

 

Você que estar a procura constante de melhoria no processo, oferece os melhores produtos e serviços não pode deixar de registrar sua marca ou patente no INPI, não deixe que “os ventos soprem” para correr atrás e recuperar o tempo perdido, nem sempre ele é favorável.

 

O tempo infelizmente falando de marcas e patentes em algumas situações, como a citada acima, não traz nenhum benefício para aqueles que não leva a registro no INPI sua marca ou patente.   Pois, no caso em tela, vários foram os elementos que não sopravam a seu favor e nenhuma manobra seria possível reverter a marca para aquela empresa, apenas, substituir por outra. As vezes ainda há tempo para recorrer e conseguir restabilizar a propriedade, mas, para isso o investimento se torna muito maior, por isso a importância das marcas, patentes e registro no INPI

 

Quando você inicia seu negócio e já se preocupa em zelar pelo nome você certamente cresce fortalecido e aguarda ansiosamente para que “os ventos soprem a seu favor” porque você está pronto para receber.

Por isso não perca tempo registre já os seus ativos e garanta que se o vento soprar a seu favor você irá segurar com unhas e dentes.

Márcia Araújo da Silva – Diretora Executiva

A Capelatto Marcas e Patentes

www.acapelattomarcas.com.br


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você