Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mercúrio retrógrado: A importância da escolha do tempo adequado para os negócios.

Mercúrio retrógrado: A importância da escolha do tempo adequado para os negócios.
Sandra Cristina Dias
set. 25 - 3 min de leitura
000

Astrologia estuda a qualidade do tempo. Há tempo melhor e pior para os mais variados eventos.

Na vida pessoal, conhecer o seu tempo ( a hora, o dia, o ano e o local de nascimento determinam o mapa natal do indivíduo, o tempo individual) é importante para avaliar os melhores períodos para: trabalho, casamento, saúde, família, estudos, etc. Na vida profissional, conhecer o tempo é grande ferramenta para : abrir empresas, ampliar negócios, contratar funcionários, formar sociedades e ou consolidar parcerias e sociedades, negócios internacionais, investimentos, etc.

Acompanhar tecnicamente a matemática do céu (sim, astrologia é também matemática) é o estudo cotidiano do astrólogo. É um estudo minucioso, técnico e fascinante. Ao longo do tempo, tenho percebido como profissional, como este estudo é recheado de detalhes fundamentais.  Um dos meus estudos é o mercúrio retrógrado. 

Por meio de observação e experiência em atendimento a clientes nos últimos 15 anos como astróloga profissional, não posso deixar de alertar sobre conhecer os períodos durante os quais mercúrio estará em movimento retrógrado.

O que é mercúrio em movimento retrógrado?

Há períodos nos quais a velocidade do planeta mercúrio é tão lenta que em relação à terra parece que ele está “andando para trás”. O que não é verdade, mas sim que ele simbolicamente retrógrada.

O movimento retrógrado de mercúrio indica, como o próprio nome diz, que durante o período vigente de mercúrio retrógrado, precisamos: reavaliar, consertar, reestruturar, reajustar, rever, resolver. Enfim, período de revisão completa. No entanto, durante este período é completamente desaconselhável: começar algo novo, abrir empresas, lançar produtos e ou serviços, comprar eletrônicos e eletrodomésticos, consolidar novas sociedades, importação, exportação, contratar funcionários, começar uma construção.

Em uma empresa, durante o movimento retrógrado de mercúrio, eu aconselho reavaliações gerais. É período adequado para auditorias, consultorias nos mais variados setores. Momento para rever erros e consertá-los. O período é importante, mas não para começar algo novo.

No meu consultório, já constatei várias acontecimentos diversos durante a retrogradação de mercúrio retrógrado.

- Cliente que abriu uma filial durante o movimento retrógrado de mercúrio. A filial não conseguiu “deslanchar” financeiramente e, pelo contrário, trouxe prejuízo para as demais empresas do grupo.

- Empresa do ramo imobiliário iniciou a construção de um condomínio durante o movimento retrógrado de mercúrio. A empresa sofreu vários processos de compradores insatisfeitos com os imóveis.

- Empresa contratou um excelente profissional durante o movimento retrógrado, mas o funcionário eficiente não se adaptou à empresa e preferiu pedir demissão.

- Sociedades desfeitas porque foram iniciadas durante o movimento retrógrado de mercúrio.

- Início de construção de um prédio durante o movimento retrógrado de mercúrio; pedreiros se machucaram durante a construção; proprietário sofreu ação trabalhista e a construção demorou muito mais tempo para ser construída.

Durante o ano, há vários períodos durante o qual mercúrio fica em movimento retrógrado. Eis as próximas datas de mercúrio retrógrado:

Nestas datas, não iniciamos projetos ou empresas e sim revemos aquilo que já está estabelecido.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você