Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Entrevista com Denise - Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Entrevista com Denise - Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino
Projeto Jovem Empresario
nov. 24 - 3 min de leitura
000

Mulher: o sexo “frágil”. Que só quer se sentir confortável no calor, por isso coloca uma saia ou vestido, mas em seu trajeto tem que ouvir cantadas, não solicitadas, e ter uma grande força de vontade para não responder com um palavrão. Que precisa ter forças para resistir aos chocolates na fila do supermercado enquanto encara as capas de revistas de moda com dicas de dietas, que diga-se de passagem ignoram completamente a diversidade de corpos da mulher brasileira. Que carrega fortemente um bebê em seu ventre por nove meses, depois ainda faz muita força para ajudá-lo a nascer para o mundo. Acreditamos que a única coisa “frágil” em mulheres é a insegurança de achar que não pode trabalhar tão bem quanto ou melhor que os homens sendo dona da sua empresa, crie coragem empreenda mulher!

Dia 19 de novembro foi o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, e em homenagem o Projeto Jovem Empresário mostrará durante essa semana as trajetórias, motivações e desafios que nossas mentoradas enfretaram até conseguir abrir o próprio negócio. Fizemos três perguntas a cada uma delas, confira as respostas de Denise Bueno, proprietária da empresa Zed Sol e Grau:

Conta para gente um pouquinho da tua história, Denise.

“Morei no interior do RS, Cacequi e Bagé, fiz minha formação superior lá, aqui em Curitiba completei pos graduação e Mestrado na UFPR, fui criada em meio a vasta biblioteca de livros (por influencia da minha mãe) e por um por influencia paterna a paixão pela arte da negociação de entender e satisfazer o desejo do cliente.

Da onde surgiu a inspiração para desenvolver uma opção de aquisição de óculos online?

“Comecei com óculos devido ao convívio próximo com família do setor, motivada por uma “disputa comercial” de minha filha Júlia onde era necessário uma ação comercial. Sempre percebi a dificuldade de aquisição de  óculos tanto de sol como grau por boa parte da população, estudei o mercado externo e interno e percebi que esse meio além de abranger um numero maior de pessoas, possibilita a aquisição de peças com valor masi acessível, pois o investimento que seria para ponto físico reverto em ações como frete pago, diminuição da margem de lucro entre outras que facilitam a aquisição.”

Qual foi o maior desafio ao empreender?

“Creio que sempre os maiores desafios são superar a nós mesmos, nossas próprias limitações.”


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você