Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empreendedorismo, o sucesso do negócio.

Empreendedorismo, o sucesso do negócio.
Marcos Pedri
mar. 9 - 2 min de leitura
040

Boa tarde, quem fala é Marcos Pedri. Venho por meio desta te fazer um convite especial.

Junto com meus sete irmãos, somos os diretores das Livrarias Curitiba e gostaria de contar para vocês um pouco da história de nossa sucessão familiar.

A livraria foi fundada em 1963 pelo nosso pai, Valentim Pedri, que amava os livros e já trabalhava no ramo. No início o foco da empresa eram os livros e materiais escolares, e também os profissionais, especialmente na área jurídica. Quandos os filhos adolescentes pediram para trabalhar nas livrarias, começou um treinamento onde o pai já via a aptidão de cada filho para mais tarde encaixá-los nas posições onde melhor se saiam. Os desafios eram muitos e a empresa começou sua expansão em Santa Catarina e depois no interior do Paraná.

Houveram muitas trocas de posições e horas sem fim de conversas, as vezes tendo que lidar com insatisfações, porque cada um tem uma visão própria do negócio.

Mas com a habilidade do pai e a boa vontade dos filhos, a empresa começou a contratar bons gerentes e consultores aptos a criarem uma inteligência que levou as livrarias a ter 29 lojas nos dias de hoje, oferecendo mais de cem mil produtos expostos. Os modelos de negócio de livraria incorporaram tudo que se refere a educação, cultura e lazer, oferecendo um ambiente de lazer virtual e uma imersão num espaço cultural, com muito entretenimento, palestras, encontros, e emoções para toda a família. Tecnologia, inovação e eventos grandiosos com autores e artistas de todo o mundo impulsionam o negócio e criam sinergia com um público que adora estar plugado e se encontrar ao vivo.

Hoje, fruto da minha experiencia, fundei a Alta Direção, uma consultoria inovadora que entrega tudo o que vi e acertei em minha carreira, e os erros que corrigi. E com muito orgulho sou mentor do Projeto Jovem Empresário, por isso quero passar meu know how a você, jovem empreendedor, para que possa trilhar seu caminho com mais sucesso e assertividade. Entre, cadastre-se e aproveite as minhas idéias e tudo mais que a Comunidade Empreendedora tem pra te oferecer.

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você