Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conheça a importância de investir na aprendizagem

Conheça a importância de investir na aprendizagem
Jean Alex Marcondes Maraschin
nov. 21 - 2 min de leitura
000

Antes de abordarmos o impacto da aprendizagem de robótica nas crianças, é importante perceber: o que é afinal a ROBÓTICA?

De uma maneira simples, a Robótica é a ciência que estuda o desenvolvimento e criação de robôs, isto é,estuda a sua concessão, montagem e programação de código fonte para a execução de tarefas de forma automática.

Nos dias de hoje podemos ver a aplicação da Robótica em inúmeros cenários da indústria, laboratórios de investigação, nas nossas casas (casas inteligentes), entre outros.

Sendo uma área multi-disciplinar, a Robótica procura integrar técnicas e algoritmos eficientes ligando a matérias de engenharia mecânica, engenharia eléctrica, inteligência artificial e outras áreas de engenharia.

A tecnologia e a robótica tem evoluído imenso, tendo processos cada vez 

ROBÓTICA é uma PROFISSÃO DO FUTURO

Além dos múltiplos benefícios nas crianças que aprendem robótica a curto prazo, há efetivamente uma grande vantagem a longo prazo: Esta é uma PROFISSÃO DO FUTURO e como tal, está a preparar o seu filho(a) para o futuro que será cada vez mais tecnológico.

Mas afinal... Qual a importância da aprendizagem de ROBÓTICA nas crianças?

Aulas de robótica permitem desenvolver diversas competências nas crianças, desde logo começa por ser estimulada a ser mais criativa e a ter um raciocínio lógico mais evoluído. Associado a isto, também a matemática é aqui ensinada de forma muito lúdica e aplicado a cenários reais.

A Robótica permite ainda o desenvolvimento pessoal da criança. Por exemplo, para a criação de um projeto de Robótica, as crianças precisam se organizar, focar, planear tarefas e trabalhar em equipe. Além destes atributos serem importantes enquanto crianças, será ainda mais importante quando estes forem adultos. 

Aqui na Hope School, nós seguimos o padrão de ensino, que é validado para o K-12!

Aqui seu filho irá aprender Biologia, Engenharia, Física, Inglês, Matemática e Química de uma forma divertida afinal, ele irá aprender:

Venha conhecer a Hope School 1° Escola cristã de programação, jogos e robótica para crianças e adolescentes.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você