Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como se tornar autoridade no assunto que domino.

Como se tornar autoridade no assunto que domino.
Projeto Jovem Empresario
abr. 22 - 5 min de leitura
020

Para ter uma repercussão nas mídias online é preciso se tornar autoridade no assunto, afinal de contas, quem não é visto não é lembrado. Mas e aí, você sabe como se tornar autoridade no assunto que domina?

O que define a autoridade? Bom, vamos tentar dar um exemplo. O que você pensa sobre o Pelé? Você não precisa conhecer a sua história e nem ler algum assunto ou artigo na internet para ter a opinião de que Pelé é uma referência no assunto futebol, certo? Ele é uma autoridade no assunto. A autoridade define uma pessoa como uma referência confiável e isto é um diferencial importante no mercado.

Quando falamos de mercado online, este diferencial é ainda mais importante, porque a internet está povoada de milhares de opções para qualquer coisa. Portanto, se você quer algum destaque online, você precisa construir a sua imagem de autoridade no assunto que você domina. A Autoridade vai lhe dar a visibilidade que você precisa, mas não confunda, autoridade é uma coisa e visibilidade é outra.

Visibilidade é a quantidade de pessoas (ou views) que uma determinada publicação tem de destaque na internet. Existem vários parâmetros que podem influenciar a visibilidade, mas geralmente ela é momentânea e específica de um tipo de publicação. A hora que o interesse nesta publicação diminui, sua visibilidade também diminui.

Já a autoridade é a referência que as pessoas buscam sobre uma personalidade. Independente do assunto, as pessoas buscam as publicações pela sua referência, e não necessariamente pelo interesse em determinada publicação. A autoridade gera o poder de conduzir os outros pela sua opinião e, portanto, exige muita responsabilidade.

Uma das definições de autoridade que mais se encaixa para o empreendedor é: “Influência surgida naturalmente a partir da superioridade de conhecimentos ou know how em determinada coisa, uma habilidade técnica e pessoal”. Quando falamos de marketing digital, este é um pré-requisito para o sucesso de qualquer campanha.

O primeiro passo para construir a autoridade é você deixar muito claro que você entende muito bem sobre aquele assunto que você está propondo, mostrando experiência. O segundo passo é que você precisa fazer isto de maneira natural e ao mesmo tempo se posicionar de forma correta para o seu público alvo.

Adaptar a linguagem de comunicação ao que o público está esperando aumenta as chances de eles se interessarem pelo seu conteúdo antes de você se tornar uma autoridade. Mas o que importa é o conteúdo, então, veja algumas dicas importantes:

  1. Seja autêntico: usar o discurso dos outros não é errado, mas não constrói uma autoridade própria.
  2. Seja verdadeiro: falar sobre um assunto deve ser algo de conhecimento verídico, fake News não constrói autoridade, só gera visibilidade instantânea.
  3. Seja indicado: outras autoridades falando de você, outras mídias de divulgação falando o seu nome, isto aumenta a sua reputação.
  4.  Trabalhe no seu melhor: é muito mais fácil falar sobre alguma coisa que dominamos com facilidade, portanto, escolha algo naquilo em que as suas habilidades e qualificações realmente tenham destaque.
  5. Engaje uma comunidade: Apenas gerar audiência não faz com que você construa uma rede de fiéis seguidores. Engaje a sua audiência e crie uma comunidade de seguidores.
  6. Entregue o que as pessoas precisam: falar sobre qualquer assunto qualquer pessoa pode, entregar o que o expectador está precisando naquele momento é o diferencial entre ser apenas um ou ser notado.
  7. Dê exemplos do que você entrega: falar é fácil, agora fazer é muito mais difícil. Se você quer convencer mais facilmente, gere provas daquilo que você está falando. Isto aumenta a credibilidade.
  8. Fale o que ninguém sabe: se as pessoas já conhecem sobre o que você está falando, isto não gera nenhuma originalidade ou curiosidade.

Mais importante do que produzir conteúdo qualificado é manter a regularidade de suas publicações. Tenha um bom planejamento das publicações, mantenha a consistência e a regularidade, e faça um trabalho bem feito.

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você