Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como fazer marketing com pouco dinheiro?

Como fazer marketing com pouco dinheiro?
Site de Games
abr. 11 - 5 min de leitura
010

O cenário da comunicação e do  marketing  mudou radicalmente nos últimos anos. Há alguns anos, era muito caro e caro, hoje tornou-se mais acessível, rápido e barato.

Com isso, você também pode fazer marketing com pouco dinheiro e obter resultados eficientes com a utilização de alguns recursos.  
 
Estamos falando sobre formas de pessoas fazerem marketing através dos canais de divulgação que hoje ultrapassam as mídias off-line, que são rádios, TVs, jornais e revistas.
 
Uma consultora da Unidade de Atendimento Digital do Sebrae / PR, Adriana Schiavon Gonçalves, mostra no Sebrae Explica, como é possível gastar pouco e fazer a divulgação e marketing da sua empresa. 


Marketing: Primeiro passo

A primeira dica do especialista é o empreendedor definir um objetivo claro e o público-alvo para não desperdiçar recursos.

Dessa maneira, uma divulgação passa a um norte de início e o sucesso dessa comunicação depende diretamente desses dois pontos. Uma dica extra é quando, para definir um objetivo, tente ser o mais específico possível e defina um de cada vez.

Será mais fácil trabalhar com poucas informações iniciais. Além disso, ao definir seu cliente, esse público passa a ser materializado em todos os procedimentos que a empresa faz, aproximando uma marca do cliente, viabilizando melhor como negociações.

 
Marketing: Segundo passo

Depois de definir o objetivo e o público, é necessário verificar quais canais esse cliente está escolhendo e qualificando o empreendedor que deseja trabalhar.

Existem situações em que o público pode estar em todos os canais on-line, mas também há casos em que o cliente é mais restrito. Uma sugestão para empresas em que o público pode ser encontrado em vários canais e trabalhar com uma de cada vez.

Assim, além do empreendedor se familiarizar com uma ferramenta, ele não será sobrecarregado de novas funções que ainda terão novidades.

Dessa forma, o gestor não pode facilmente e também pode dedicar-se a mais uma nova forma de marketing. 
 


Marketing: Terceiro passo

Ao definir e escolher o canal de comunicação, seja sites, blogs ou redes sociais, você pode fazer uma comunicação voltada para esse canal.

Cada uma das ferramentas possui um tipo de formato melhor adaptado.

Se isso for para você ainda é uma novidade, busque informações usando como ferramentas para sua pessoa física para aprender práticas ou se divertir com os tutoriais na Internet.

Questões mais básicas podem ser facilmente encontradas. Veja onde seu cliente está e faça a comunicação ideal para ele. 

Se você usa mídias sociais, como Facebook e Instagram, mantenha esses registros ativos e sempre exibidos. Além disso, é possível fazer gastar pouco.
 

Marketing: Ferramentas específicas

Você já conhece o Google Meu Negócio? É uma ferramenta gratuita do Google, onde você cria um perfil na plataforma para aumentar sua visibilidade no Google Maps e nas pesquisas do buscador, e na sua comunidade local.

Com isso, sua empresa consegue atrair novos clientes quando as pessoas usam por sua marca ou empresas semelhantes.

Uma ferramenta oferece controle e gerenciamento do que é exibido publicamente, além de um suporte para remover dúvidas e obter informações necessárias para melhorar essa administração.

No Google Meu Negócio, você também pode criar um site e interagir com seus clientes em smartphones, tablets ou computadores gratuitamente. 

Marketing: Relacionamento e parcerias

Fazer marketing com pouco dinheiro pode ser potencializado se você conseguir fazer boas parcerias e comunicação boca a boca.

Esses são dois recursos antigos, mas extremamente difíceis.

Empresas com o mesmo público juntado Forçar para conquistar o público. Além disso, o empreendedor sente-se mais encorajado tendo com quem contar e passa a ter mais confiança no seu negócio.

O público sente que gosta e gosta de empresas que possui bom relacionamento entre si. Essas parcerias também podem beneficiar o cliente, com promoções em conjunto. Clientes fiéis são mais engajados e demonstram mais emoção e empenho.

Ser indicado fisicamente ou virtualmente gera prova social e como as pessoas confiam mais naquilo que outros clientes usam.  

Agora, você já tem mais informações para investir seu tempo em recursos de marketing que são mais baratos que a publicidade tradicional. Portanto, não ter verba para marketing não será mais um obstáculo tão grande para você, empreendedor. Defina estratégias e encontre formas criativas de promover o seu negócio.

Agora que você tem todo esse conteúdo em suas mãos, não perca tempo, prática!

Fonte: Portal Sobre Jogos!

Creditos:  Suzane Marie - Comunidade Sebrae

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você