Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como a tecnologia vai ajudar na operação do seu negócio.

Como a tecnologia vai ajudar na operação do seu negócio.
Projeto Jovem Empresario
mar. 21 - 3 min de leitura
000

 Gerenciar diversos processos operacionais ocupa muito tempo, mas tudo pode ser otimizado se você utilizar softwares e aplicativos. Veja como a tecnologia vai ajudar na operação do seu negócio.

Ter uma empresa significa gerenciar diversos processos operacionais. Neta hora é muito comum o empreendedor buscar a melhor solução de software disponível no mercado, , mas quando o empreendedor pensa em softwares de gestão comercial, vem aquele susto: custam muito caro. O que o empreendedor precisa ter bem claro neste momento é que nem sempre a melhor solução do mercado será a melhor solução para o seu negócio por hora.

Mas como trabalhar o operacional sem um software de gestão? Não se preocupe, existem no mercado diversos softwares e aplicativos que fazem uma parte do operacional por você e que não custam quase nada, muitos até saem de graça. Não precisa esperar para trazer a tecnologia para a operação do seu negócio somente quando tiver dinheiro para comprar aquele software de gestão dos sonhos. Com muitas soluções no mercado, você provavelmente encontrará alguma que vai atender as suas necessidades por bastante tempo com um custo muito mais baixo.

Algumas soluções são criativas e tem planos de cobrança adaptativos, que só vão crescendo de valor conforme o seu negócio cresce também. Uma das dificuldades dos empreendedores nesta correria do dia a dia é gerenciar suas tarefas de forma organizada e controlada. Para isto, os softwares de gestão de projetos ajudam muito. O Trello é um software gratuito que proporciona uma boa gestão do trabalho individual e em equipe, estabelecendo prazos e metas.

Outros nesta linha são o Manic time, que controla a gestão de tarefas e que pode emitir um relatório diário de quanto tempo e por quem foi gasto na execução de um processo, e o Pipefy, que permite modelar os processos da sua empresa como recursos, tarefas e até relacionamento com o cliente.

Pegando o gancho, outro assunto muito necessário para novos negócios é o relacionamento com os clientes ou CRM (do inglês customer relationship management). Além do Pipefy, mencionado anteriormente e que neste item permite registrar todo o histórico de conversas com os clientes e classificá-los por faixas de relacionamento, temos os Omie, que agrega ferramentas de gestão e CRM para pequenos negócios, e o Agendor, que centraliza as tarefas de relacionamento com o cliente.

Agora, para quem vai precisar vender e necessita ter um controle de estoque, vendas e financeiro atrelado, opção é o que não falta. O Conta Azul é um software de gestão de processo que integra módulos de vendas, clientes, estoques e até gestão financeira. Enfim, mais importante do que ter uma ferramenta adequada para a gestão do seu negócio é ter o menor custo possível, principalmente nestes primeiro momentos da empresa.

 

Pronto para implementar uma startup na sua empresa? A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você