Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Comercial: o coração do seu negócio

Comercial: o coração do seu negócio
Projeto Jovem Empresario
fev. 14 - 2 min de leitura
000

Será que a área comercial pode ser considerada o coração de uma empresa? Lei nosso texto e construa a sua própria argumentação.

Essa é, sem dúvidas, uma pergunta bastante controversa. Claro que em toda empresa cada setor faz a sua parte para o sucesso do negócio, afinal, a empresa é uma engrenagem, e cada engrenagem merece ser o destaque de um empreendimento. Produção, finanças, marketing, jurídico, todos os setores assumem suas importâncias nos momentos determinados. 

Agora, pensando basicamente, do que sobrevive uma empresa? De vender produtos ou serviços, não é? Então podemos afirmar que se a sua empresa não vende seus produtos ou serviços a sua empresa não sobreviverá. E que área é responsável pela venda? A área comercial, não é mesmo! Logo, o Comercial é o coração do seu negócio.

Podemos pensar um negócio como um organismo, como um corpo humano. Cada órgão do corpo humano é responsável por uma função específica, assim como na empresa cada área é responsável por uma tarefa específica. E o coração é o órgão principal que fornece o sangue para todos os outros órgãos, assim como o comercial fornece os subsídios para todas as outras áreas: capta recursos de vendas para o financeira, capta clientes para o relacionamento, capta pedidos para a produção.

Apenas ter um bom coração, por si só, não garante o funcionamento dos demais órgãos assim como te rum bom comercial não garante o sucesso da empresa. Embora ume empresa dependa da área comercial assim como o corpo humano depende do coração, apenas vender não garantirá o sucesso do seu negócio, é preciso ter um produto ou serviço de excelência em qualidade, é preciso ter um compromisso com a entrega, entre outros.

O Comercial é sim o coração de um negócio. Motivado pelas vendas as empresas geram recursos e produzem mais, ampliando seus horizontes de atuação. Ter um comercial forte é sim chave para o sucesso em vendas. É preciso um setor Comercial forte, que atue em sintonia com seus clientes, para dar esta sustentabilidade ao crescimento da empresa.

E você, o que acha? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você