Comunidade Connect
Comunidade Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A proposta de valor de um start

A proposta de valor de um start
Daiane Pereira Baragão
jul. 26 - 4 min de leitura
010

Já ouvimos falar de startup, e start é o termo que o Projeto Jovem Empresário utiliza para os membros da sua Comunidade Empreendedora. Você que é empreendedor, descubra a proposta de valor de um start.

As pessoas resumem o sucesso de um empreendedor ao nível alcançado por estas startups de grande sucesso como a Google, o Facebook, Uber entre outros. O que muitos não sabem é que para o ecossistema empreendedor o pequeno empresário tem uma proposta de valor muito mais sustentável e produtiva.

Aquilo que todo start tem em comum é a iniciativa de mudança. Quebrar as regras tradicionais que já não funcionam mais, olhar diferenciado sobre o produto, o mercado e as novas relações de consumo, desburocratização e disruptura das atuais estruturas organizacionais. O start representa o novo, e é o novo que vai dominar o mercado futuro. Caminhar a frente do seu tempo é estar preparado para as mudanças.

A maior parte das grandes empresas tradicionais estão sofrendo com a crise porque não tem em seu corpo técnico empreendedores qualificados para acompanhar as intensas e agressivas mudanças do mercado, pelo menos não na velocidade que as transformações estão exigindo. E este reflexo existe também nos novos negócios. Muitas empresas novas fecham nos primeiros anos por falta de capacitação empreendedora de seu empresários.

O Projeto Jovem Empresário tem a proposta de agregar valor para a formação de novas empresas, ideias e statups, e através da comunidade empreendedora que engajar os starts nesta mudança necessária que é a cultura empreendedora. Nossos starts deverão ser facilitadores deste processo, tanto dentro do seu negócio com seus colaboradores, quanto no mercado com os seus clientes. O novo empreendedor tem que procurar maneiras de simplificar o processo.

Através da atitude colaborativa um start deverá ser capaz de criar inovação de maneira mais participativa, afinal de contas duas cabeças pensam melhor do que uma. Para isto o empreendedor deve ter a cabeça aberta a novas propostas e, principalmente, em saber ouvir. Absorver informação e utilizá-las criativamente para desenvolver soluções são habilidades que o novo empreendedor precisa desenvolver.

O start também deve ser um conhecedor. Buscar o desenvolvimento pessoal e profissional deve ser uma prerrogativa básica do empreendedorismo futuro, e para fazer isto é necessário atualizar constantemente seus conhecimentos, independente do nível de qualificação ou estágio avançado de carreira do empreendedor. Estar antenado com as principais novidades e tendências de mercado agregam vantagens diante da concorrência.

Outra proposta de valor para um start é o desenvolvimento humano de empreendedores. Atitudes colaborativas e integração de pessoas e empresas através de parcerias tem sido uma chave estratégica no desenvolvimento de novos negócios. Integrar em um mesmo problema os serviços e soluções de diversas empresas poupa esforços, agiliza o processo e cria uma rede colaborativa e sustentável no ecossistema empreendedor.

Por fim, o maior valor que pode ser agregado ao perfil empreendedor é a capacitação para o fazer. Através da Comunidade Empreendedora os starts têm a oportunidade de aprender com experiências práticas compartilhadas, trocar dúvidas, sugestões e informações com mentores e mentorados do Programa de Mentoria PJE, potencializar parcerias e networking para fomentar a aceleração do seu negócio, na prática. Mais do que aprender a fazer, é preciso por a mão na massa e trabalhar.

Construa o seu perfil empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

http://www.projetojovemempresario.com.br/

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você